Remédios caseiros para as dores musculares - chá de louro

Remédios caseiros para as dores musculares

As dores musculares atingem a todos. Não há quem nunca tenha sofrido de dores musculares, assim como não há quem não sofrerá algum dias com estas aviltantes e nada confortáveis sensações. Há diversas razões para as dores musculares e muitas delas estão relacionadas à má alimentação, estresse, noites mal dormidas, exercícios físicos, irritação entre diversas outras. Seja qual for a razão das suas dores musculares, há algumas formas práticas de aliviá-las em casa mesmo, com os remédios caseiros.

Remédios caseiros para as dores musculares

Além das ervas medicinais que por si só já são maravilhosamente eficientes contra as dores musculares, podemos também nos beneficiar da ingestão de remédios caseiros, ou chás, que agirão mais eficientemente do que um medicamento farmacêutico em muitos casos (isso não significa que você não deva seguir a orientação de seu médico!). Vamos ver alguns chás que podem ser preparados com os ingredientes que temos em casa e servirão perfeitamente no tratamento e alívio das dores musculares:

Chá de Louro é bom para dores musculares

Remédios caseiros para as dores musculares - chá de louro

Excelente relaxante muscular que também pode ajudar em má digestão. Para fazer o chá de louro, você precisa de uma colher de sopa de folhas de louro e uma xícara de água. Você deverá ferver a água e depois colocá-la sobre as folhas, que ficarão sob infusão durante cerca de 5 a 10 minutos. Basta se servir.

Aplicação de gengibre para aliviar a dor muscular

Uma forma alternativa ao chá de gengibre para aliviar a dor muscular é fazer aplicação de suas propriedades diretamente sobre o ponto que doi. Para isso você precisa de 1 gengibre e 1 litro de água. Basta cortar o gengibre em pedaços, ferve-lo na água até se tornar um chá bem forte. Depois disso você pode tanto despejar a água em uma banheira para tomar banho ou mesmo fazer aplicação do líquido com um pano sobre o lugar da dor.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>