Ervas medicinais para aliviar dor muscular - gengibre

Ervas medicinais para aliviar dor muscular

Geralmente não sabemos, mas a inflamação crônica pode ser a razão da dor muscular ou de outras áreas do corpo. Razões para estas dores podem ser também a má alimentação ou falta de exercícios físicos, talvez não por falta de vontade, mas sim por falta de tempo, pois a vida nos dias atuais é fundamentalmente diversa daquela de outrora onde a carruagem era mais rápida que a comunicação

No entanto, mesmo vivendo sob circunstâncias tão modernas e contemporâneas, podemos nos aproveitar dos conhecimentos antigos para aliviar as tão insistentes dores que podem vir a se instalar e tornar nosso bem estar tão abalado a ponto de não querermos fazer mais nada.

Embora as escolas não se ensine mais, os mais antigos sabem muito bem quais são as ervas que podem nos auxiliar no processo de desinflamação das áreas que virão a trazer incômodos e sensações indesejadas. Ao menos aqui no Brasil, onde as ervas dão a torto e a direito, isso é tampa de frasco, ou seja, tem que ter em casa.

Podemos começar citando então o Gengibre, poderoso antiinflamatório e antioxidante que irá auxiliar no processo da redução de quase todas as dores. Há várias forma de consumi-lo medicinalmente.

Ervas medicinais para aliviar dor muscular - chá de gengibre

Formas de preparar o Gengibre para aliviar a dor muscular causada por inflamações

Corte o gengibre em pequenos pedaços e deixe-os em um copo com água. Você pode guardar este copo na geladeira ou apenas cobri-lo com um pano ou tampa. Deixe repousar por 24 horas. No dia seguinte, basta beber a água toda (tomando cuidado para não engolir o gengibre; você pode comê-lo se quiser, não fará mal algum e ainda ajudará no processo).

O segundo modo de consumir o gengibre é fazendo um chá. Para isso, basta também cortá-lo em pequenos pedaços e colocá-lo em água fervente por 15 minutes. Caso queira pode adicionar uma rodela de limão também, pois gengibre pode ter o sabor um pouco picante o que causa inconveniência à algumas pessoas.

O gengibre, dizem, é mais poderoso que a aspirina.

 Há também diversas outras ervas muito comuns no Brasil utilizadas para o tratamento da dor muscular causada por processos inflamatórios. Podemos citar a garra do diabo que pode ser consumida em forma de chá ou mesmo cápsulas. E também a casca do salgueiro branco que se ingerida em forma de chá pode ajudar no alívio da dor muscular.

3 comentários a “Ervas medicinais para aliviar dor muscular”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>