Dores nas Costas

Como aliviar dores nas costas

Se você está a ler este artigo é porque realmente sofre de dores nas costas, na verdade, existe uma grande quantidade de exercícios que têm capacidade para aliviar dores nas costas. Veja como poderá resolver este problema:

Dor-Nas-Costas

- Praticar bio pilates. Esta modalidade carateriza-se principalmente por uma aula de condicionamento postural, garantindo assim o máximo proveito do equilíbrio e fortalecimento da musculatura paravertebral, que tem a função de envolver e sustentar a coluna. Os equipamentos que são necessários para a realização dos exercícios principais são o mat, overball e fitball, só assim é que poderá aliviar dores nas costas. O mat não passa de um simples colchão fininho que tem uma função de ajuda dos exercícios que são realizados em cima do solo. Por outro lado, o overball é basicamente uma simples bola meio murcha, que tem cerca de 20 cm de diâmetro, esta tem a função de criar e desenvolver instabilidade quando chegar a altura de fazer várias movimentações, fazendo com que a musculatura mais profunda das costas e dos abdominais trabalhe da melhor forma possível. Quando o problema trata-se de um desvio estrutural na coluna, tal como escoliose, está praticamente confirmado que este tipo de exercícios não poderá corrigir o problema. No entanto, eles irão sem dúvida alguma aliviar dores nas costas e na coluna.

- Praticar musculação. A prática de musculação poderá ser utilizada com uma medida para fortalecer de uma forma muito vantajosa as suas costas, a região dos abdominais e os peitorais, graças ao fortalecimento das costas, a musculação poderá aliviar as dores nas costas. Para isso acontecer, poderá utilizar vários aparelhos e pesos livres. Assim como em outras modalidades, a única restrição da musculação às pessoas com dores nas costas é feita quando aparecem as crises. Se estiver a fazer exercícios e sentir dor, o incómodo poderá aumentar ainda mais. Caso a pessoa em questão realize um treino de duas a três vezes por semana, sem dúvida alguma que o fortalecimento progressivo vai se notando cada vez mais. As melhoras significativas só irão aparecer por volta do terceiro mês de prática.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>